Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé está em UTI e recebe tratamento de suporte renal, diz hospital

Brasil|

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-jogador Pelé está internado na unidade de terapia intensiva de um hospital em São Paulo e passa por um tratamento de suporte renal, mas apresentou melhora de sua condição clínica, segundo boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira.

"(Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte", disse o Hospital Albert Einstein em comunicado.

No início da tarde, outro boletim médico informou que Pelé estava em uma unidade de cuidados especiais e apresentava "instabilidade clínica". Uma porta-voz do hospital não soube dar mais detalhes sobre a mudança do local de tratamento.

O tricampeão mundial com a seleção brasileira foi internado na segunda-feira e exames detectaram uma infecção urinária. Segundo boletim médico de quarta-feira, Pelé estava recebendo antibióticos por via endovenosa e tinha condição estável.

Publicidade

O assessor pessoal de Pelé, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito, garantiu à Reuters no começo da tarde que o ex-jogador estava bem e que a transferência dele para outra unidade tinha o objetivo principal de proteger sua privacidade. Ele não atendeu a ligações da Reuters na noite desta quinta-feira.

Pelé já havia sido internado no mesmo hospital em 12 de novembro com dores abdominais e passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário. Ele recebeu alta no dia 15.

Publicidade

Há dois anos, o ex-jogador de 74 anos, campeão mundial com o Brasil em 1958, 1962 e 1970, passou por uma cirurgia no quadril.

(Reportagem de Tatiana Ramil)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.