Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé tem melhora e segue tratamento renal na UTI

Brasil|

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-jogador Pelé, internado em São Paulo, vem apresentando melhora em sua condição clínica e a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos, informou o boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira.

"(Pelé) segue na Unidade de Terapia Intensiva e continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido", disse em nota o Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.

Segundo o boletim médico, o tricampeão mundial com a seleção brasileira respira de maneira espontânea e se alimenta normalmente por via oral.

Pelé, de 74 anos, foi internado na segunda-feira e exames detectaram uma infecção urinária. Ele já havia sido internado no mesmo hospital em 12 de novembro com dores abdominais e passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário.

Publicidade

Em nota divulgada nesta manhã, os médicos já tinham informado que Pelé apresentava melhora na condição clínica.

Na quinta-feira, o ex-jogador foi transferido para a UTI, onde é submetido a tratamento de suporte renal.

Publicidade

Pelé tem apenas um rim, após retirar um dos órgãos há "muitos anos", segundo seu assessor pessoal, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito.

Há dois anos, o ex-jogador, campeão mundial com o Brasil em 1958, 1962 e 1970, passou por uma cirurgia no quadril.

(Reportagem de Tatiana Ramil)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.