Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Planalto recebe com 'ceticismo' notícia de julgamento de Cunha no STF

Ação da Rede Sustentabilidade foi autorizada pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski

Brasil|

Para interlocutores da presidente, "dificilmente o Supremo vai sair desta postura protelatória"
Para interlocutores da presidente, "dificilmente o Supremo vai sair desta postura protelatória" Para interlocutores da presidente, "dificilmente o Supremo vai sair desta postura protelatória"

O Palácio do Planalto recebeu com ceticismo a notícia de que o STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para esta quinta-feira (5) o julgamento da ação protocolada pela Rede Sustentabilidade que pede o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do cargo. Para interlocutores da presidente, "dificilmente o Supremo vai sair desta postura protelatória".

Às vésperas do julgamento da admissibilidade do impeachment no Senado, a aposta é que a Suprema Corte adie uma decisão amanhã. "Acredito que alguém deve pedir vista e deixar para depois", disse uma fonte do Planalto.

A ADPF (Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental) foi colocada em pauta a pedido do relator, ministro Marco Aurélio Mello, e autorizada pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski. A Rede havia entrado com o pedido um dia antes, na terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.