Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia caça animais que fugiram de zoológico após inundações na Geórgia

Brasil|

TBILISI (Reuters) - Tigres, leões, ursos e lobos estão entre os mais de 30 animais que escaparam de um zoológico na capital da Geórgia e que vagam pelas ruas da cidade neste domingo, depois que inundações mataram pelo menos 12 pessoas.

Moradores foram aconselhados a ficar em casa até que os animais sejam capturados. Fotos da Reuters mostraram um atirador disparando dardos tranquilizantes em um hipopótamo passando em frente a lojas numa rua encharcada de lama.

Agências locais de notícias afirmaram que mais da metade dos animais já foram levados de volta ao zoológico. Alguns foram mortos pela polícia, incluindo um filhote de leão branco de uma raça rara e seis lobos que passeavam pelos jardins de um hospital infantil nas proximidades.

Três funcionários do zoológico morreram, como uma mulher que estava tentando salvar leões e tigres. Várias semanas atrás, ela perdeu o braço quando um tigre a atacou, de acordo com as reportagens.

Publicidade

Fortes chuvas transformaram o rio Vere, que passa por Tbilisi, em uma torrente que varreu dezenas de edifícios, ruas e carros.

"Dezenas de famílias continuam desabrigadas, já que as suas casas foram destruídas ou danificadas na capital", disse o vice-prefeito, Irakly Lekvinadze, a repórteres.

Publicidade

Pelo menos 24 pessoas ainda estão desaparecidas e 37 foram levadas a hospitais com ferimentos, disse o ministro do Interior, Vakhtang Gomelauri, durante uma reunião de emergência. A segunda-feira foi declarada dia de luto nacional.

O prejuízo estimado é de até 18 milhões de dólares, de acordo com o Ministério das Finanças, e autoridades do governo estão em contato com doadores internacionais para discutir a ajuda.

(Reportagem de Margarita Antidze)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.