Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prejuízo da Marfrig aumenta no 4º tri por câmbio

Brasil|

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de alimentos Marfrig encerrou o quarto trimestre com prejuízo de 284,7 milhões de reais, uma piora em relação ao resultado negativo de igual período do ano anterior, de 83,4 milhões de reais, com a oscilação cambial elevando suas despesas financeiras, informou nesta segunda-feira.

Do lado operacional, porém, a empresa alcançou uma alta de 29,8 por cento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado, para 548,2 milhões de reais, com menores custos e crescimento em todas as unidades de negócio.

O resultado ficou acima do consenso de estimativas de analistas divulgadas pela própria companhia, de Ebitda ajustado de 485 milhões de reais.

A margem no trimestre ficou em 9,2 por cento, no melhor resultado da história recente da empresa, disse a Mafrig, diante da redução no custo de produção na Moy Park, menores custos de matéria-prima de Keystone e resultados de agenda de produtividade na Marfrig Beef Brasil.

Publicidade

Por sua vez, a receita líquida consolidada teve avanço de 19 por cento, a 5,9 bilhões de reais, ante o mesmo período de 2013.

O resultado financeiro da empresa ficou negativo em 714,5 milhões de reais, subindo ante a perda de 408,3 milhões de reais no quarto trimestre do ano anterior por conta do efeito não caixa da desvalorização do real ante o dólar na sua dívida e ativos e passivos em dólar. A variação cambial abateu 204 milhões de reais do resultado, disse a Marfrig.

Publicidade

Com o resultado de outubro a dezembro, a companhia de alimentos disse ter cumprido as metas de receita, margem Ebitda ajustado e fluxo de caixa livre para 2014 e investimentos.

A Marfrig investiu 639 milhões de reais em 2014, diante de estimativa de investimento de 600 milhões de reais.

Publicidade

None

(Priscila Jordão)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.