Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente chinês Xi Jinping irá encontrar Trump na Flórida na próxima semana

Brasil|

PEQUIM (Reuters) - O presidente chinês, Xi Jinping, irá viajar aos Estados Unidos para se encontrar com o presidente Donald Trump no resort de Mar-a-Lago, na Flórida, em 6 e 7 de abril, anunciou o Ministério das Relações Exteriores chinês nesta quinta-feira, confirmando pela primeira vez o encontro amplamente aguardado.

Essa será a primeira reunião entre Xi e Trump, que tomou posse em 20 de janeiro, e acontecerá em um momento no qual os dois lados enrentam questões delicadas, que vão das tensões com a Coreia do Norte e no Mar do Sul da China a disputas comerciais.

O porta-voz do ministério Lu Kang fez o anúncio em entrevista coletiva diária à imprensa. Ele não deu detalhes sobre a agenda do encontro, mas falou sobre a necessidade de se ver o quadro completo ao se tratar dos interesses mútuos nas relações comerciais.

"O mercado dita que esse interesse entre os nossos dois países seja estruturado", disse. "Ambos os lados precisam trabalhar juntos para fazer o bolo do interesse mútuo maior, e não simplesmente buscar uma distribuição mais justa", afirmou em resposta a uma pergunta sobre atritos comerciais.

Publicidade

Pequim já havia dito que os trabalhos preparatórios para o encontro estavam em andamento, mas ainda não tinha confirmado a viagem do presidente Xi aos Estados Unidos até então.

(Reportagem de Christian Shepherd)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.