Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Odebrecht e mais sete são transferidos da carceragem da PF para cadeia comum no Paraná  

Executivos ficarão em cela dividida com banho coletivo e sem contato com outros presos 

Brasil|Do R7

Marcelo Odebrecht, presidente da maior construtora do País, foi transferido para cadeia comum com chuveiro coletivo
Marcelo Odebrecht, presidente da maior construtora do País, foi transferido para cadeia comum com chuveiro coletivo Marcelo Odebrecht, presidente da maior construtora do País, foi transferido para cadeia comum com chuveiro coletivo

Oito presos da Operação Lava Jato foram transferidos da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, na manhã deste sábado (25).

O juiz federal Sérgio Moro havia autorizado a transferência dos oito executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez na sexta-feira (24), após um pedido da Polícia Federal. Os delegados alegam que, apesar das boas condições da carceragem, a superintendência não comporta muitos presos.

Entre os transferidos estão os presidentes da Odebrecht S.A, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo. Os outros transferidos são Alexandrino de Alencar, ex-diretor da Odebrecht, César Ramos Rocha, ex-diretor da Odebrecht, Elton Negrão de Azevedo Júnior - executivo da Andrade Gutierrez, João Antônio Bernardi Filho, ex-funcionário da Odebrecht, Márcio Faria da Silva, ex-diretor da Odebrecht e Rogério Santos de Araújo, ex-diretor da Odebrecht.

De acordo com a decisão do juiz, os executivos deverão ficar separados dos presos comuns. 

Publicidade

O grupo vai se juntar aos ex-deputados André Vargas, Luiz Argôlo e Pedro Corrêa; ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto; aos lobistas Mário Góes, Adir Assad, Fernando Baiano e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque.

O Complexo Médico Penal, em Pinhais, fica na Região Metropolitana de Curitiba e tem celas com capacidade para seis presos, com seis camas e um vaso sanitário. Os chuveiros são coletivos. Os presos da Lava Jato estão sem contato com os demais internos.

Publicidade

Em outra decisão tomada hoje, o juiz Sergio Moro decretou nova prisão preventiva do presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e de mais quatro diretores da empresa.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.