Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente Dilma lamenta morte de Norma Bengell

Atriz morreu na madrugada de quarta-feira vítima de câncer no Rio de Janeiro 

Brasil|Da Agência Brasil

Norma morreu na madrugada desta quarta-feira vítima de câncer
Norma morreu na madrugada desta quarta-feira vítima de câncer Norma morreu na madrugada desta quarta-feira vítima de câncer

A presidenta Dilma Rousseff lamentou em nota a morte da atriz e cineasta Norma Bengell. Norma tinha 78 anos e morreu na madrugada desta quarta-feira (9), vítima de complicações causadas por um câncer de pulmão, depois de ser internada no último sábado no Hospital Rio Laranjeiras do Rio de Janeiro.

— Foi com pesar que soube da morte de Norma Bengell, uma das principais atrizes do cinema brasileiro. Norma reunia talento e coragem em doses únicas.

Dilma também postou comentários sobre a morte da atriz em seu perfil no Twitter.

O corpo de Norma Bengell será cremado hoje (10) no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio, às 14h. A estreia de Norma Bengell no cinema ocorreu em 1959, com a comédia O Homem do Sputnik, quando chamou a atenção ao fazer uma paródia da atriz francesa Brigitte Bardot. Carioca, a atriz, que nasceu em 21 de fevereiro de 1935, marcou a cinematografia nacional ao interpretar Leda no filme Os Cafajestes, de Ruy Guerra (1962), protagonizando a primeira cena de nu frontal do cinema brasileiro.

Publicidade

Artistas lamentam morte de Norma Bengell

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Segundo Dilma, “ninguém que ainda hoje assiste a filmes como Os Cafajestes, O Homem do Sputnik e A Idade da Terra fica imune ao seu magnetismo”.

Na nota, a presidenta ainda compartilhou seus sentimentos de tristeza com a família, amigos e admiradores de Norma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.