Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do PR aprova nome do novo ministro dos Transportes

Alfredo Nascimento, afastado da pasta por denúncias, diz que César Borges tem bom trânsito político

Brasil|Carolina Martins, do R7, e Ângela de Oliveira, da TV Record, em Brasília

Presidente do PR se sente representado pelo novo ministro dos Transportes
Presidente do PR se sente representado pelo novo ministro dos Transportes Presidente do PR se sente representado pelo novo ministro dos Transportes

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), aprovou a escolha de César Borges (PR-BA) para o Ministério dos Transportes. O Planalto anunciou, nesta segunda-feira (1º), que Borges vai chefiar a pasta no lugar de Paulo Sérgio Passos.

O senador afirmou, por meio da assessoria, que ficou satisfeito com a escolha da presidente Dilma Rousseff. Para ele, César Borges tem capacidade técnica e bom trânsito político, por já ter sido governador da Bahia e senador.

O presidente do PR estava no Palácio do Planalto e teria participado das reuniões que confirmaram César Borges no novo cargo.

A assessoria de Nascimento informou que ele vai falar somente depois da posse de César Borges, mas que se sente representado pelo colega de partido.

Publicidade

Alfredo Nascimento era ministro dos Transportes, em julho de 2011, quando vieram à tona as denúncias de propina dentro da pasta.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Publicidade

Entenda a crise que atingiu o Ministério dos Transportes em 2011

Ele era ministro de Lula e foi mantido no cargo pela presidente Dilma. Mas, não resistiu ao escândalo e pediu demissão logo depois de ser revelado um esquema baseado em cobrança de propinas, supostamente liderado por caciques do PR, a empreiteiras e empresas que elaboravam projetos de obras em rodovias e ferrovias.

Publicidade

Na época, as denúncias também derrubaram o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Luiz Antônio Pagot.

Desde a demissão de Alfredo Nascimento, Paulo Sérgio Passos assumiu o ministério. Ele era secretário-executivo da pasta e chefiou os Transportes interinamente até ser nomeado ministro oficial.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a presidente Dilma agradeceu “a dedicação, o empenho e o espírito público de Paulo Sérgio Passos em todas as missões que lhe foram confiadas”.

Ainda não há data para a posse de César Borges no Ministério dos Transportes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.