Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prisão na Alemanha pode estar ligada a ataques em Paris, diz autoridade alemã

Brasil|

FRANKFURT (Reuters) - Um homem preso na Alemanha no início de novembro, após armas e explosivos serem encontrados em seu carro, pode estar ligado ao ataque mortal de sexta-feira em Paris, afirmou o premiê do estado alemão da Baviera neste sábado.

O grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques em que atiradores e homens-bomba mataram 127 pessoas em vários locais na capital francesa na sexta-feira.

"Nós temos uma prisão...em que existem motivos razoáveis ​​para supor que pode estar relacionada com o assunto", disse Horst Seehofer, em um discurso em um congresso local do partido dos democratas-cristãos.

Um porta-voz da polícia da Bavária disse que o homem de 51 anos foi preso em 5 de novembro em uma autoestrada perto da cidade de Rosenheim, depois que investigadores encontraram oito metralhadoras, várias pistolas e explosivos em seu veículo.

Continua após a publicidade

O Bayerischer Rundfunk, que foi o primeiro a dar a notícia da prisão neste sábado, disse que o homem era um possível cúmplice dos assassinos de Paris, mas o porta-voz da polícia negou dizendo que era "pura especulação da mídia".

(Por Kirsti Knolle e Andreas Rinke)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.