Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proposta que limita gastos públicos segue para votação em 2º turno na Câmara

PEC 241 passou por comissão especial por 21 votos a favor e sete contrários

Brasil|

Presidente Michel Temer se empenhou por aprovação da proposta
Presidente Michel Temer se empenhou por aprovação da proposta Presidente Michel Temer se empenhou por aprovação da proposta

A Comissão Especial que analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241/2016, mais conhecida como PEC do Teto dos Gastos, aprovou na terça-feira (18) a redação final da proposta por 21 votos a 7.

Agora, a matéria volta ao plenário da Câmara para votação em segundo turno. O objetivo da base do governo é votar a PEC a partir da próxima segunda-feira (24). Caso aprovada, a proposta segue para o Senado.

A reunião da comissão só foi possível graças a uma manobra do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que suspendeu por uma hora a sessão em curso do Congresso para permitir que demais colegiados pudessem se reunir.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) criticou a atitude Renan e disse que, com a aprovação da matéria, não haverá mais concursos públicos ou reajustes salariais, além de aumento nos repasses para saúde e educação.

— Se votarem essa PEC, estão tirando a oportunidade dos filhos e filhas dos trabalhadores brasileiros.

Publicidade

Deputado da base do governo, Sílvio Torres (PSDB-SP) disse que a oposição está tentando desvirtuar o objetivo da PEC.

— A proposta não congela nenhum setor, não é uma PEC de congelamento de 20 anos, nem mesmo a 'PEC da Morte'. É a PEC da ressurreição para um País em estado terminal, praticamente morto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.