Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSDB não criará mais tensão no País, mas defende investigações sobre o governo Dilma, diz José Serra

Senador tucano diz que insatisfação com governo não é combustível para impeachment

Brasil|Do R7

O senador José Serra disse que país já está tenso e discussões sobre impeachment precisam se basear na Constituição
O senador José Serra disse que país já está tenso e discussões sobre impeachment precisam se basear na Constituição O senador José Serra disse que país já está tenso e discussões sobre impeachment precisam se basear na Constituição

O senador José Serra (PSDB-SP) disse ao R7 que o País está tenso e que ele não vai acrescentar mais tensão a ele estimulando articulações e declarações em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O parlamentar afirmou que a preocupação dele é que tudo se faça dentro da Constituição e que investigações e denúncias sejam analisadas, bem como a defesa garantida no âmbito das leis.

— Minha preocupação, e acredito que seja a do PSDB, é a de não tensionar mais o ambiente. Mas que há uma insatisfação da população com a presidente isso é evidente. Mas isso não explicaria a presidente ficar ou sair. 

Para Serra, o que determinará um eventual afastamento da presidente Dilma é o que vai acontecer nas esferas administrativa e jurídica sbre as quais todas as repercussões terão de ser feitas sob o espírito da democracia e da Constituição.

Publicidade

Mais cedo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastou as especulações sobre o apoio ao impeachment por parte de deputados de seu partido. Embora defenda a saída do vice-presidente da República, Michel Temer, da articulação política do governo no Congresso Nacional, Cunha tem sido cauteloso nas declarações acerca do impeachment.

Leia mais notícias de Política

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.