Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase 300 mil manifestantes foram às ruas em SP em atos contra e pró-impeachment, diz PM

A polícia não registrou ocorrências graves, mas 13 pessoas foram detidas nos protestos

Brasil|Do R7

Horário de pico na Paulista foi por volta das 18h, segundo PM
Horário de pico na Paulista foi por volta das 18h, segundo PM Horário de pico na Paulista foi por volta das 18h, segundo PM

As manifestações ocorridas neste domingo (17) contra e pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff na avenida Paulista e no vale do Anhangabaú, em São Paulo, reuniram 290 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Na Paulista, em ato favorável ao processo de afastamento da presidente, a PM estima que 215 mil participaram do protesto. No vale do Anhangabaú, em manifestação de apoio ao governo, foram 75 mil pessoas. 

Ainda de acordo com a PM, o horário de pico na Paulista foi por volta das 18h e a maior concentração ocorreu entre a alameda Casa Branca/rua Otávio Mendes e a rua Plínio Figueiredo. Entre a avenida Brigadeiro Luiz Antônio e alameda Pamplona e entre a rua Frei Caneca e a praça do Ciclista não houve concentração relevante de pessoas, assim como nas ruas transversais e paralelas da avenida.

Na manifestação no Vale do Anhangabaú, a maior concentração ocorreu no setor do canteiro logo abaixo do viaduto do Chá com a ladeira que dá acesso ao Teatro Municipal e o pico de manifestantates ocorreu por volta das 17h30.

A PM não registrou ocorrências graves e 13 pessoas foram detidas nos atos, sendo dez por furto, duas por pichações e uma por invasão de patrimônio e sabotagem — que terminou com o pato da Fiesp esfaqueado.

Publicidade

Manifestantes na Paulista divergem sobre governo Temer

Oposição garante ter votos necessários no Senado para afastar Dilma por 180 dias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.