Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

R7 estreia coluna sobre bastidores da política e economia

Equipe de jornalistas em Brasília e São Paulo é liderada por Domingos Fraga

Brasil|Do R7

Domingos Fraga tem 38 anos de profissão
Domingos Fraga tem 38 anos de profissão Domingos Fraga tem 38 anos de profissão

Com 38 anos de profissão e passagem pelas principais redações do País, o jornalista Domingos Fraga estreia nesta segunda-feira (4) como colunista do R7.

A Coluna do Fraga vai trazer notícias de bastidores sobre política e economia, além de informações exclusivas sobre cultura, esportes, entretenimento e comportamento.

“Vamos publicar textos fáceis de ler, com notícias rápidas, humor e contextualização”, diz o colunista, que conta também com uma equipe de jornalistas baseados em São Paulo e Brasília.

Ao tratar de política, por exemplo, o objetivo da coluna é popularizar o tema e facilitar a compreensão do público. “A política é um assunto árido, mas necessita de um certo humor para se tornar mais palatável”, diz Fraga.

Publicidade

Em sua estreia, a coluna publica entrevista com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, na qual trata do futuro do Brasil após a operação Lava Jato e da divulgação dos salários dos ministros da Corte. “Com o que eu ganho, se alguém pretender me sequestrar, não vai ter êxito”, disse o ministro à coluna.

Com 58 anos de idade, Fraga possui passagem bem sucedida e eclética por jornais impressos, revistas, televisão e internet.

Publicidade

Ele começou a carreira no Rio de Janeiro, sua cidade natal, como repórter nos jornais Última Hora e Jornal do Commercio. Desde 1989 em São Paulo, foi redator no DCI, diretor no Diário do Comércio, fundador e diretor de redação da revista Quem, além de redator-chefe da revista IstoÉ. Também foi professor de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero de São Paulo.

Desde 2006 na Record TV, foi redator-chefe do Jornal da Record. Há três anos integra a equipe do R7, do qual já foi chefe de redação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.