Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receita apreende 129 kg de cocaína em carga de suco de laranja

A droga estava escondida na porta do contêiner, no Porto de Santos, e seria embarcada com destino a Antuérpia, na Bélgica

Brasil|Do R7

Receita Federal apreende 129 kg de cocaína no Porto de Santos
Receita Federal apreende 129 kg de cocaína no Porto de Santos Receita Federal apreende 129 kg de cocaína no Porto de Santos

Equipes da alfândega da Receita Federal em Santos localizaram nesta segunda-feira (3) 129 kg de cocaína escondidos em um contêiner prestes a ser encaminhado para a Europa. A carga era de suco de laranja e tinha como destino a Antuérpia, na Bélgica.

A apreensão de cocaína no primeiro semestre de 2020 pela Receita Federal chegou a 27,8 toneladas. A quantidade é 5,07% maior do que a registrada entre janeiro e junho de 2019, e é o maior resultado já apurado pelo órgão nos seis primeiros meses de um ano.

Desta vez, a droga não estava escondida na carga, mas sim na porta do contêiner, que foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner. O cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas, aumentando as suspeitas, que foram confirmadas ao se abrir a estrutura da porta do contêiner.

A droga interceptada pela Alfândega da Receita Federal em Santos foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir da localização da droga, e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.