Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede de farmácias suspende agendamento de teste de Covid-19

Retomada do serviço deve ocorrer nos próximos dias; busca por exames disparou diante da disseminação da variante Ômicron

Brasil|

Busca por teste rápido de Covid-19 aumenta após festas de fim de ano
Busca por teste rápido de Covid-19 aumenta após festas de fim de ano Busca por teste rápido de Covid-19 aumenta após festas de fim de ano

As farmácias da rede RaiaDrogasil suspenderam temporariamente o agendamento online de testes de Covid-19. Em nota, a empresa informa que "está atuando na reposição dos estoques para o abastecimento de suas lojas o mais breve possível". A retomada no serviço deve se dar quando o abastecimento for "normalizado".

O comunicado ainda afirma que, para outras informações, o usuário deve procurar “a farmácia mais próxima”. Diante dos surtos de influenza (gripe) e da disseminação da Ômicron, nova variante do coronavírus, o Brasil tem visto explodir a demanda por esses exames.

Tanto a Droga Raia quanto a Drogasil oferecem testes de quatro tipos – PCR-Lamp, antígeno nasal, antígeno oral e de sorologia. Para fazer o agendamento online, é preciso fornecer CPF, email e nome. A procura por exames nas farmácias tem aumentado e esbarrado nas dificuldades de agendamento e falta de estoque.

A empresa diz que "a demanda por testes de Covid-19 cresceu consideravelmente, e há falta de testes no mercado como um todo". A rede RaiaDrogasil reúne mais de 2.300 lojas em 24 estados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.