Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforma precisa oferecer condições de investimento no Brasil, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados destacou a importância de o Congresso construir um texto capaz de eliminar 'distorções' que beneficiam os mais ricos

Brasil|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Governo entregou proposta de reforma tributária
Governo entregou proposta de reforma tributária Governo entregou proposta de reforma tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, destacou nesta terça-feira (21) a importância de o Congresso Nacional construir e aprovar uma reforma tributária “que dê condições para o setor produtivo investir no Brasil”. O governo federal, por meio do ministro da Economia, Paulo Guedes, entrou a primeira fase da proposta

“Recebemos hoje as propostas do governo para a reforma tributária que iremos construir no Congresso, buscando garantir a segurança jurídica necessária para que o setor produtivo gere mais empregos no Brasil”, escreveu o deputado em publicação no Twitter. 

Christina Lemos: 'Guedes, Maia e Alcolumbre tentam conciliação por mudança nos impostos'

Nos últimos 30 anos, segundo Maia, o País construiu um sistema tributário com “muitas distorções” e, por isso, é necessário ampliar as discussões sobre uma possível “unificação de impostos”. Do jeito que está, o deputado federal acredita que a estrutura acaba beneficiando “os mais ricos em detrimento dos mais pobres”. 

“Independentemente do que for aprovado pelo Congresso, o mais importante é garantir um texto que dê condições para setor produtivo investir no Brasil, gerar empregos e renda”, completou na rede social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.