Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relator da CPI da Petrobras muda texto e pede indiciamento de ex-diretor da Petrobras

Paulo Roberto Costa foi indiciado por crime de organização criminosa, lavagem e corrupção

Brasil|Da Agência Câmara

Paulo Roberto Costa foi indiciado por 3 crimes na CPI da Petrobras
Paulo Roberto Costa foi indiciado por 3 crimes na CPI da Petrobras Paulo Roberto Costa foi indiciado por 3 crimes na CPI da Petrobras

O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Petrobras, deputado Marco Maia (PT-RS), apresentou nesta quarta-feira (17) uma complementação de voto especificando o pedido de indiciamento das pessoas para as quais, na versão inicial do relatório, havia a indicação de “aprofundar as investigações”.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, por exemplo, foi indiciado por crime de participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

— Pedi um parecer de um jurista renomado, com experiência na área, para dar a segurança necessária para afirmar o que havíamos expressado.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Maia reclamou do que, segundo ele, foi uma má interpretação da imprensa de seu texto inicial.

O relator também mudou seu texto para retirar o pedido para aprofundar as investigações de três empresas (Hope Recursos Humanos, Gandra Brokerage e Clyde Union Imbill).

Publicidade

Afastamento da diretoria

Antes do início da reunião da CPMI em que será votado seu relatório final, Maia pediu o afastamento da presidente da estatal, Graça Foster, em conversa com jornalistas.

Publicidade

— Defendo o afastamento da diretoria [da Petrobras], inclusive da presidente Graça Foster.

A comissão aprovou, há pouco, o encaminhamento dos documentos produzidos nas investigações do Legislativo ao Ministério Público e à Justiça Federal.

O vice-presidente da comissão, senador Gim (PTB-DF), disse que a reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras no Senado, prevista para começar às 15 horas, vai ocorrer depois do fim do debate na CPI Mista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.