Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rosberg garante 5a pole seguida e larga na frente de Hamilton no GP Brasil

Brasil|

Por Camila Moreira e Marcelo Teixeira

SÃO PAULO (Reuters) - Nico Rosberg garantiu sua quinta pole position consecutiva e vai largar no Grande Prêmio do Brasil à frente do tricampeão e seu colega na Mercedes Lewis Hamilton.

O alemão, vencedor no ano passado em Interlagos depois de também ter largado da pole position, terminou o treino com 1min11s282, seguido de perto por Hamilton com 1min11s360. Sebastian Vettel, da Ferrari, vai sair em terceiro após marcar 1min11s804.

"Claro que estou feliz com hoje. Aquela última volta eu fiz no limite, passei por alguns momentos complicados mas ainda deu para fazer um bom tempo. Estou muito feliz com isso", disse Rosberg.

Publicidade

Hamilton garantiu seu terceiro título no GP dos Estados Unidos no mês passado, com três corridas ainda para o final do campeonato.

"Meu principal trabalho para este ano já está feito", disse Hamilton ao ser questionado após a classificação sobre como via as posições de largada.

Publicidade

Mas o desafio de Interlagos continua para ele. Embora tenha garantido seu primeiro título, em 2008, na pista brasileira, o britânico nunca conseguiu vencer em São Paulo-- seu melhor resultado foi no ano passado, o segundo lugar.

Para ele resta agora contar com o histórico de Interlagos, onde apenas 11 vezes a pole position se traduziu em vitória em 32 corridas.

Publicidade

Na primeira parte do treino, o primeiro a sair para a pista foi Sergio Perez, da Force India, seguido por Felipe Massa, da Williams. Mas o campeão Hamilton, assim que entrou, assumiu a dianteira.

Fernando Alonso, da McLaren, rodou logo na primeira parte do treino e não teve mais condições de continuar, e com isso vai largar da última posição no grid de largada.

Determinado a garantir sua 50a pole na carreira, Hamilton foi logo para a pista no início da segunda parte do treino. Alheios a essa determinação do britânico e já fora do treino, Alonso e seu coloca de equipe, Jenson Button, decidiram brincar e subiram no pódio de Interlagos, acenando com largos sorrisos para a torcida.

Vettel, entretanto, mostrou que não estava para brincadeira e que queria ficar entre os dois pilotos da Mercedes a qualquer custo, tirando logo Rosberg da segunda colocação mas sem conseguir superar Hamilton. Ele ainda pode evitar que Rosberg termine o campeonato em segundo lugar.

"Nas últimas corridas temos tido desempenho melhor no domingo do que no sábado. Espero que isso aconteça de novo para que possamos colocar um pouco de pressão sobre as Mercedes", destacou Vettel.

Massa seguiu tendo dificuldades durante todo o treino, e conseguiu se salvar por pouco no Q2 e seguir na disputa. Ainda assim conseguiu o oitavo lugar, com 1min12s415. Já Felipe Nasr, da Sauber, não teve a mesma sorte e terminou em 11o, após bater 1min12s989. Mas sofreu punição de 3 posições no grid por ter atrapalhado Massa. Ainda assim vai sair em 13o devido à punição de Daniel Ricciardo, da Red Bull, que perdeu 10 posições.

Na decisiva parte final do treino classificatório, Hamilton foi de novo o primeiro a sair, mostrando ter superado a indisposição que sentiu nesta semana e o acidente de carro sofrido em Mônaco. Mas não foi páreo para Rosberg, que logo conseguiu a melhor volta do treino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.