Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senado fará “dever de casa” e votará MPs do ajuste nesta semana, diz Renan

Presidente defendeu a necessidade de o País “acenar” com uma mudança na economia

Brasil|

Renan: Senado vai votar três medidas do ajuste fiscal nesta semana
Renan: Senado vai votar três medidas do ajuste fiscal nesta semana Renan: Senado vai votar três medidas do ajuste fiscal nesta semana

O Senado deve votar duas das medidas provisórias do ajuste fiscal nesta terça-feira (26) e outra na quarta-feira (27), concluindo a análise das medidas editadas pelo governo para equilibrar as contas públicas, afirmou o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O presidente defendeu a necessidade de o país “acenar” com uma mudança na economia, mas não se absteve de criticar o ajuste promovido pelo governo.

— Vamos votar hoje pelo menos duas [MPs], a outra amanhã, mas o fundamental é que nós vamos fazer o dever de casa, nós vamos apreciar as medidas provisórias. Há um consenso com relação à necessidade do ajuste. Mas há um dissenso muito grande sobre qual ajuste o Brasil deve fazer.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Renan acrescentou que as medidas do governo, da forma como foram editadas, agravam a recessão, o desemprego e “desencorajam” a economia.

Embora tenha atacado a condução do ajuste pelo governo, o presidente do Senado evitou dirigir críticas ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

O Senado deve votar nesta terça-feira a MP 665, que altera as regras de acesso a benefícios trabalhistas como o seguro-desemprego e o abono salarial, e ainda a MP 664, que modifica a concessão de benefícios previdenciários, como a pensão por morte, além de flexibilizar a incidência do fator previdenciário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.