Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senadores aliados e oposicionistas comentam discurso de Dilma no Senado

Presidente afastada se defende e responde a pergunto de parlamentares nesta segunda-feira

Brasil|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Vanessa Grazziotin disse que Dilma vai esclarecer "inverdades"
Vanessa Grazziotin disse que Dilma vai esclarecer "inverdades" Vanessa Grazziotin disse que Dilma vai esclarecer "inverdades"

O processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, chegou à sua fase final. Nesta segunda-feira (29), o momento mais aguardado até então envolve o discurso da petista no Senado Federal. Em seu depoimento, Dilma deve reafirmar o discurso de que foi vítima de um golpe após "chantagem" do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Aliada à presidente Dilma, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), afirmou que o discurso a ser realizado pela petista será baseado no esclarecimento de "inverdades" que foram ditas ao longo do processo de impeachment.

— Ela vai discorrer sobre a questão política, vai desfazer um monte de mentiras que estão espalhando por ai.

Oposição à presidente afastada, Ana Amélia (PP-RS) criticou um possível discurso de vitimização de Dilma durante sua fala no plenário do Senado.

Publicidade

— Vítimas sãos os milhares de brasileiros que estão sem emprego, os estudantes que ficaram sem Fies enquanto ela manteve cartão corporativo e viagens nesse período em que estava afastada.

O senador Álvaro Dias (PV-PR) avalia que questionamento dele a Dilma vai depender do decorrer da fala da petista durante o julgamento.

— Não seremos duros que possa levar a presidente a se vitimizar mas seremos contundentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.