Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Só quem anda mais de máscara que eu é Zorro e Batman, diz Queiroga

 O ministro da Saúde afirma que defende o uso consciente de cada um, sem ser uma obrigação prevista por lei

Brasil|Do R7

O ministro Marcelo Queiroga, que disse ser contra lei que obrigue uso de máscara
O ministro Marcelo Queiroga, que disse ser contra lei que obrigue uso de máscara O ministro Marcelo Queiroga, que disse ser contra lei que obrigue uso de máscara

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a falar que é contra lei que obrigue as pessoas a usarem máscara. Ele diz que defende o uso consciente de cada um, sem ser uma obrigação por legislação. "O cuidado é individual, o benefício é de todos. O pessoal não tem o que fazer e fica inventando manchete. Eu estou mais preocupado em adquirir vacinas para vacinar o povo brasileiro", afirmou o ministro na tarde desta quinta-feira (19). 

"Eu defendo (a máscara), tanto que eu só ando de máscara. Você já me viu andando sem máscara? Só quem anda mais de máscara do que eu é Zorro e Batman", disse Queiroga, que iria se reunir com o ministro Marcos Pontes.

Sobre a terceira dose, Queiroga disse que o ministério está estudando ainda. Ele contou que que conversou com a médica Mariângela Simão, vice-diretora geral da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que a opinião dela é a mesma. "São decisões complexas, não são simples. A gente precisa avançar na segunda dose e a partir daí se estudar uma terceira dose. Lembrar que na maioria dos países do mundo, a maioria da população recebeu sequer uma dose. E esses países ficam ali gerando variantes e essas variantes podem chegar aqui e as vezes a vacina não é eficaz contra a nova variante. É por isso que tem que se tomar decisão baseada em evidência e ouvindo os especialistas para se chegar a melhor solução."

O ministro visita nesta sexta-feira (20) o centro de logística e distribuição da vacina contra a covid-19, no Aeroporto de Guarulhos (SP). "Vamos colocar no site um painel que vai deixar claro todas as fases. Como a Anvisa fez em relação aos registros das vacinas. Para deixar bem transparente e trazer mais tranquilidade para a sociedade", explicou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.