Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STF rejeita revogação de prisão de ex-advogado de Cerveró

Brasil|

SÃO PAULO (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta sexta-feira pedido de revogação da prisão do advogado Edson Ribeiro, ex-defensor do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, informou a Corte.

Ribeiro foi preso nesta manhã ao desembarcar no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de tentar obstruir o andamento da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção na Petrobras.

O advogado participou de uma conversa com o filho de Cerveró, que gravou o diálogo, ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), em que o senador oferece dinheiro, influência política junto ao Supremo e até uma rota de fuga para o ex-diretor da Petrobras, em troca do silêncio dele na Lava Jato.

No áudio gravado pelo filho de Cerveró, Ribeiro trata da possível fuga de seu então cliente e da forma que seria feito o pagamento para que Cerveró não fizesse um acordo de delação. Ribeiro estava nos Estados Unidos quando teve sua prisão decretada e chegou a ter o nome incluído na lista de procurados pela Interpol.

Publicidade

None

(Por Eduardo Simões)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.