Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarso Genro admite que PT "está fora das decisões principais de governo"

Ao comentar sobre projeto de terceirização, ex-ministro de Lula diz que partido virou "acessório"

Brasil|

Tarso Genro critica papel secundário do PT no governo atual
Tarso Genro critica papel secundário do PT no governo atual Tarso Genro critica papel secundário do PT no governo atual

O ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro (PT) disse nesta quarta-feira (8), no Twitter, que o partido "está fora das decisões principais do governo" Dilma Rousseff. "Outra constatação, para o bem e para o mal: PT é cada vez mais acessório no governo. Não é nem consultado para medida dessa envergadura", postou em outra mensagem.

Tarso se referia à indicação do vice-presidente Michel Temer (presidente nacional do PMDB) para acumular a função de articulação política do governo. Ele acumulou também atribuições da Secretaria de Relações Institucionais depois de o ministro Eliseu Padilha ter recusado um convite feito por Dilma para assumir a pasta.

O ex-ministro também aproveitou para criticar o projeto que amplia a possibilidade de terceirizações nas empresas.

"Terceirização já existe. O que está se instalando é o reino da precariedade e da intermitência nas relações de trabalho. É de pasmar!", escreveu Tarso.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

A presidente chegou a enviar um informe aos ministros, explicando que a articulação política ficará exclusivamente a cargo do vice-presidente — o que foi visto por petistas como mais uma derrota do partido em relação à participação no governo. "Medidas extremas deste tipo, se não derem certo, geram uma crise muito maior do que aquela que a medida tenta resolver", reclamou Tarso em uma terceira mensagem na rede social.

A Secretaria de Relações Institucionais era chefiada pelo petista Pepe Vargas. Na prática, Pepe compartilhava a coordenação política do governo com Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Jaques Wagner (Defesa), ambos petistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.