Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer e Maia deixam País, e Presidência fica com Eunício

Presidente da Câmara tenta se descolar do presidente após chegada da denúncia na Casa

Brasil|Do R7, com Estadão Conteúdo

Eunício Oliveira Oliveira (PMDB-CE) fica no posto até sábado (8)
Eunício Oliveira Oliveira (PMDB-CE) fica no posto até sábado (8) Eunício Oliveira Oliveira (PMDB-CE) fica no posto até sábado (8)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), embarca nesta quinta-feira (6) para a Argentina e evita assim assumir a Presidência da República na ausência de Michel Temer, que vai à Alemanha para o encontro do G-20.

Com Temer e Maia fora do País, quem assume o comando do Palácio do Planalto será o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Primeiro na linha sucessória, Maia tem se descolado de Temer desde que a denúncia contra o presidente chegou à Câmara na semana passada. Caso os deputados votem a favor do seguimento do processo, o peemedebista pode ser afastado por até 180 dias, o que faria com que Maia assumisse o cargo.

Maia embarca para Buenos Aires nesta quinta e retornará ao Brasil somente no sábado (8), quando Temer já deve estar de volta da sua viagem a Hamburgo.

Na Argentina, Maia se encontrará com os presidentes da Câmara daquele país e do Uruguai. Ele será acompanhado por uma comitiva de cinco deputados, todas de partidos aliados de Temer: Benito Gama (PTB-BA), Heráclito Fortes (PSB-PI), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Rubens Bueno (PPS-SP) e Rogério Rosso (PSD-DF).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.