Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer nomeia Serraglio e Aloysio Nunes e designa novos membros para o Conselhão

Cerimônia de posse acontece nesta terça-feira (7)

Brasil|

Aloysio Nunes foi nomeado ministro das Relações Exteriores
Aloysio Nunes foi nomeado ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes foi nomeado ministro das Relações Exteriores

O presidente Michel Temer formalizou no Diário Oficial da União a entrada dos dois mais novos ministros do governo. As nomeações do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), para a Justiça e Segurança Pública, e do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), para as Relações Exteriores, estão publicadas em edição extra do documento publicada nesta segunda-feira (6). A cerimônia de posse dos novos titulares vai ocorrer nesta terça-feira (7), no Palácio do Planalto, às 15h30.

Conselhão

Temer ainda designou cinco novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, cuja 46ª reunião plenária ocorre nesta terça sob o comando do presidente. O início do encontro está marcado para as 9h. Os novos conselheiros são: Alcione de Albanesi, Betania Tanure de Barros, Fernando de Castro Marques, José Vicente e Sérgio Agapito Lires Rial. Eles terão mandato de dois anos.

Além disso, o professor e especialista em Direitos Humanos Ricardo Brisolla Balestreri pediu para sair do colegiado. A dispensa dele está publicada na edição extra do Diário Oficial. Balestreri também já exerceu o cargo de secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, entre 2008 e 2011.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.