Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer reúne ministros para discutir reforma ministerial

Padilha diz que todos os ministros vão deixar os cargos antes do prazo para dessincompatilização daqueles que querem ser candidatos

Brasil|

Padilha diz que ministros vão deixar cargo
Padilha diz que ministros vão deixar cargo Padilha diz que ministros vão deixar cargo

Depois de voltar na madrugada do Rio de Janeiro para Brasília, o presidente Michel Temer convocou ministros palacianos para uma reunião na manhã desta quinta-feira (22) no Palácio do Jaburu.

Um dos principais temas a serem tratados, segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, será a reforma ministerial, que terá de ser concluída nas próximas semanas, antes do dia 7 de abril, prazo limite para desincompatilização daqueles que querem se candidatar nas próximas eleições.

Nesta quarta (21), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que os ministros da Saúde, Ricardo Barros (PP), e dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR), vão deixar o governo na próxima semana, nos dias 26 e 29 de março, respectivamente.

Padilha disse que todos os ministros vão sair. 

Publicidade

— Vamos ter, antes do dia 6, a saída de todos os ministros e queremos já, na medida do possível, ter a nomeação do próximo, para que saia um e entre o outro.

Ele também informou que a nomeação dos substitutos já começou a ser debatida pelo presidente Temer com partidos aliados e bancadas parlamentares.

— Nós começamos ontem (terça-feira, 20) a falar sobre ministros e ministérios, quem serão os possíveis substitutos. Antes eu falei com os que deixam os ministérios. É uma conversa embrionária. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.