Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer se diz otimista sobre votação de medidas do ajuste fiscal

Vice disse não acreditar em prejuízo com possíveis alterações dos textos no Congresso Nacional

Brasil|

Michel Temer: 'Tenho certeza que vamos chegar a um bom termo e fazer o ajuste'
Michel Temer: 'Tenho certeza que vamos chegar a um bom termo e fazer o ajuste' Michel Temer: 'Tenho certeza que vamos chegar a um bom termo e fazer o ajuste'

Ao chegar para audiência na Comissão de reforma política da Câmara dos Deputados, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), mostrou otimismo em relação à articulação para a votação das medidas provisórias 664 e 665, importantes para o ajuste fiscal do governo federal.

— Não creio [em alterações no texto que causem prejuízo ao ajuste]. É claro que se tem de dialogar e muitas vezes o projeto original não é o projeto que subsiste. O Congresso existe para dar a última palavra, mas tenho certeza que vamos chegar a um bom termo e fazer o ajuste.

Temer foi perguntado sobre a decisão da presidente Dilma Rousseff de não se pronunciar em no dia 1º de maio. Companheiro de chapa de Dilma e principal articulador político do governo, Temer disse não saber os motivos de Dilma não se pronunciar no Dia do Trabalho pela primeira vez desde que assumiu o governo.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Cunha x Renan

O vice-presidente da República, Michel Temer (SP), colocou panos quentes na discussão entre os presidentes da Câmara e do Senado, seus correligionários Eduardo Cunha (RJ) e Renan Calheiros (AL).

Publicidade

Temer fez questão de ressaltar que o desentendimento entre os peemedebistas não é pessoal, que o Legislativo é o lugar próprio para conflitos e que são as Casas que vão decidir sobre o projeto de lei da terceirização. A proposta, aprovada na semana passada pela Câmara, deve passar agora pelo Senado.

Temer usou ainda a cultura do PMDB para amenizar a disputa. Segundo o vice-presidente, "o PMDB sempre foi partido de muitas opiniões" e que o trabalho do partido é "juntar essas opiniões".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.