Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Texto em Facebook de médico ataca Recife após vitória de Dilma

Congresso Brasileiro de Anestesiologia publicou nota de repúdio contra declarações

Brasil|Do R7

A comissão executiva do CBA (Congresso Brasileiro de Anestesiologia) publicou, na semana passada, uma nota de repúdio contra manifestação ofensiva a Pernambuco postada na página do médico F.S.N. no Facebook.

De acordo com o CBA, F.S.N. havia aceito convite para fazer uma palestra no Congresso. Mas recuou: “Comunico que estou agradecendo o convite para palestrar em RECIFE no CBA deste ano, mas não vai dar. Não piso nesta terra de m[...] mais em toda a minha vida!”, escreveu.

O médico tem registro no Rio Grande do Sul.

O post teria sido publicado pouco depois do anúncio da reeleição de Dilma Rousseff (PT). O R7 tentou falar com o médico, nesta terça-feira, em seu consultório, por meio do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul e por meio da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul, mas não conseguiu contato com F.S.N.

Publicidade

A nota do CBA foi publicada no dia seguinte. Confira a íntegra:

"Sr. [...],

Publicidade

Foi com extrema indignação que lemos sua postagem em rede social se referindo de forma desrespeitosa ao Estado de Pernambuco, ao declinar do convite para palestrar no 61° Congresso Brasileiro de Anestesiologia.

Reconhecemos seu direito de não querer participar do CBA, afinal essa é uma decisão de foro íntimo. Mas repudiamos a maneira preconceituosa como o senhor tratou a população do nosso Estado, que inclui toda a categoria médica pernambucana.

Publicidade

O conteúdo da sua declaração mostra um preconceito inaceitável e não condiz com a postura que se espera de um profissional. Além disso, o meio utilizado para a recusa de um convite já aceito a apenas 20 dias da realização do congresso, demonstra descompromisso com a atividade associativa.

Aproveitamos para reafirmar que o CBA é um evento científico, apartidário, democrático e que tem como objetivo, além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes, promover a união e o congraçamento entre todos os anestesiologistas. Temos convicção de que suas declarações contra Pernambuco, não refletem a opinião da maioria esmagadora dos anestesistas do nosso País.

Por fim, reafirmamos o espírito plural e fraterno com que estamos nos preparando para receber os colegas congressistas de todas as regiões do Brasil. Espírito esse que é uma marca registrada de todos os encontros de anestesistas e também do povo pernambucano.

Recife, 27 de outubro de 2014

Comissão Executiva do CBA - Congresso Brasileiro de Anestesiologia, SAEPE (Sociedade de Anestesiologistas do Estado de Pernambuco) e COOPANEST-PE (Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Pernambuco)."

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.