Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tocha olímpica passará por 250 cidades do país antes dos Jogos de 2016

Brasil|

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A tocha olímpica dos Jogos de 2016 vai percorrer cerca de 250 cidades e será levada por mais de 10.000 pessoas ao longo de 20.000 quilômetros até chegar ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura do evento, em 5 de agosto, no Maracanã.

As primeiras informações sobre o revezamento da tocha olímpica foram apresentadas nesta quinta-feira pelo comitê organizador Rio 20016.

Seguindo a tradição dos Jogos, a chama será acesa em Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, na Grécia, e depois viajará de Atenas para o Rio. A chegada ao Brasil está prevista para 90 a 100 dias antes da abertura dos Jogos.

No país, a tocha vai percorrer todas as capitais de Estado, além do Distrito Federal, totalizando cerca de 250 cidades.

Publicidade

“Ao conquistar os Jogos Olímpicos de 2016, prometemos integrar o país aos Jogos – um evento feito por todos, para todos os brasileiros e com a cara do Brasil para o mundo", disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

"Realizar o revezamento da tocha olímpica no país inteiro é cumprir essa promessa e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória”, acrescentou.

Publicidade

O Comitê Olímpico Internacional decidiu acabar com o revezamento internacional da tocha a partir dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, depois de protestos ocorridos durante a passagem do elemento olímpico por alguns países antes da Olimpíada de Pequim, em 2008.

(Por Pedro Fonseca, com reportagem de Stephen Eisenhammer)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.