Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tornado deixa 13 mortos em cidade mexicana na fronteira com Texas

Brasil|

Por Jaime Escamilla

MONTERREY, México (Reuters) - Pelo menos 13 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um forte tornado atingir a cidade mexicana de Ciudad Acuna, na fronteira com o Texas, nesta segunda-feira, informou o governo.

Entre os mortos estão três crianças, e pelo menos 88 pessoas ficaram feridas com a passagem do tornado, que danificou cerca de 750 casas na cidade, disse o porta-voz para o Estado de Coahuila, Jesus Garcia.

Paredes e tetos desabaram com a força do vendaval, que atingiu velocidade de cerca de 50 quilômetros por hora e soprou rajadas de mais de 199 quilômetros por hora, segundo o governo.

Publicidade

"Nós não estamos acostumados com essa destruição", afirmou o prefeito de Ciudad Acuna, Evaristo Lenin Perez, à rádio local. "Não temos registro de um único tornado em Acuna, uma cidade de 110 anos."

Um porta-voz do Serviço Meteorológico Nacional disse que foi o tornado mais forte em pelo menos 15 anos no México.

Publicidade

"A maior parte dos mortos era pessoas que estavam do lado de fora, não as que estavam dentro de suas casas", afirmou o prefeito.

Imagens da mídia local mostraram carros virados e pilhas de escombros deixados pelo tornado, que atingiu a cidade de cerca de 134 mil habitantes logo depois das 6h no horário local.

Publicidade

"Estamos trabalhando para limpar os escombros dos edifícios destruídos e carros que foram deslocados", disse o vice-ministro de Proteção Civil em Coahuila, Francisco Martínez.

(Reportagem de Luis Rojas, Max De Haldevang e Gabriela Lopez)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.