Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TSE confirma diplomação de Bolsonaro no dia 10 de dezembro

Antecipação da cerimônia foi determinada em comum acordo tendo em vista que Bolsonaro deve ser submetido a uma cirurgia em 12 de dezembro

Brasil|Da Agência Brasil

Bolsonaro foi eleito para presidir o Brasil até 2022
Bolsonaro foi eleito para presidir o Brasil até 2022 Bolsonaro foi eleito para presidir o Brasil até 2022

A diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), foi marcada para 10 de dezembro, às 11h, nove dias antes do prazo final definido no calendário eleitoral. A informação foi confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Pela manhã, a presidência do TSE entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para discutir a realização da solenidade antes de 19 de dezembro, conforme previsto anteriormente. Esta é a data limite para o ato.

Bolsonaro diz que fechará embaixadas ociosas

No contato com Lorenzoni, o TSE sugeriu que a campanha de Bolsonaro antecipasse em cinco dias sua prestação de contas final, cujo prazo limite para entrega é 17 de novembro. Desse modo, a corte tem como adiantar também o julgamento das contas, que deve ser feito antes da diplomação.

Publicidade

A antecipação da diplomação foi feita de comum acordo tendo em vista que Bolsonaro deve ser submetido a uma cirurgia em 12 de dezembro, para a retirada da bolsa de colostomia que vem sendo utilizada por ele desde que levou uma facada, em 6 de setembro. Será a terceira cirurgia de Bolsonaro em decorrência do ataque.

Por que a primeira viagem de Bolsonaro será ao Chile

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.