Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja quais parlamentares votaram a favor do projeto que altera as metas orçamentárias

Projeto foi aprovado no Congresso Nacional com “sim” de 240 deputados e 39 senadores

Brasil|Do R7

Sessão do Congresso para votação da Meta Fiscal durou 18 horas
Sessão do Congresso para votação da Meta Fiscal durou 18 horas Sessão do Congresso para votação da Meta Fiscal durou 18 horas

O projeto de lei que altera o cálculo da poupança que o governo é obrigado a fazer para pagar juros da dívida (superávit primário) foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (4) com o “sim” de 240 deputados e 39 senadores. Na Câmara, 60 parlamentares se opuseram à proposta, enquanto no Senado apenas um votou contra (veja a lista completa abaixo).

Os partidos de oposição votaram em massa pelo “não”. No caso do DEM, por exemplo, nove dos 11 deputados presentes se opuseram — Abelardo Lupion (DEM-PR) sugeriu obstrução, enquanto Mendonça Prado (DEM-SE) foi o único a votar “sim”.

A maioria dos deputados do PSB também vou contra o texto, com quatro ‘não’ e um ‘sim’.

Principal sigla de oposição ao governo Dilma, o PSDB também votou em peso no “não”. Dos 19 deputados presentes, 15 disseram “não” e quatro se posicionaram pela obstrução do texto. Por outro lado, os 71 deputados do PT presentes votaram pelo “sim”.

Publicidade

Senado

Na outra Casa, os parlamentares do PSDB e do PROS estavam orientados a obstruir a pauta e, por isso, se ausentaram da votação.

Sendo assim, dez dos 12 senadores do PMDB presentes votaram “sim” — Renan Calheiros (PMDB-AL) não votou e Waldemir Moka (PMDB-MS) foi o único senador presente a votar “não”. Os 14 senadores do PT presentes votaram “sim”. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.