Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Votação do PSDB tem quebra-quebra na zona leste de São Paulo

Grupo invadiu diretório do Tatuapé, quebrou urna e deu início a confusão generalizada

Brasil|Do R7

Matarazzo, Tripoli e Doria disputam as prévias do partido
Matarazzo, Tripoli e Doria disputam as prévias do partido Matarazzo, Tripoli e Doria disputam as prévias do partido

Uma votação das prévias do PSDB que vão definir quem será o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo terminou em quebra-quebra na zona leste da capital paulista na tarde deste domingo (28). O diretório zonal do Tatuapé foi invadido por um grupo de pessoas não identificadas que quebrou um computador onde estava sendo feita a votação.

De acordo com o militante Albino José Seriqueira, três homens invadiram o local, quebraram a urna e agrediram duas mulheres. Outro grupo revidou às agressões dando início a uma briga generalizada. A votação foi encerrada antes da hora naquele local e a urna com os votos de papel teve que retirada sob escolta de soldados da Polícia Civil.

Disputam as prévias do partido o vereador Andrea Matarazzo, o deputado federal Ricardo Tripoli e o empresário João Dória.

A Polícia Militar confirmou ter recebido um chamado no começo na tarde deste domingo (28) para conter a confusão, que aconteceu na rua Zambeze, na Vila Carrão.

Publicidade

A presidente do diretório do Tatuapé, Vânia Alves, que apoia Tripoli, falou sobre o ocorrido.

— A confusão começou quando coloquei em ata que estavam fazendo um churrasco e bebendo cerveja dentro do local da votação. Começou então a confusão e um grupo de pessoas ameaçou me arrebentar. De repente, três menores entraram junto com um militante do partido e quebraram o computador.

Publicidade

De acordo com Seriqueira, o grupo que invadiu o local de votação apoia o deputado Ricardo Tripoli e o grupo que revidou está do lado de João Dória. Ele contou ao R7 que recebeu ameaça por telefone de um homem cujo apelido é “Geléia”.

— Eles chegaram em um grupo de 20 bandidos. Dava para ver na cara deles. Ficaram o tempo todo fazendo provocações, mas até aí dava para relevar. Foi quando três homens invadiram a sala, quebraram a urna e bateram em duas mulheres. Agora recebi uma ligação do “Geléia” dizendo que vou dormir com a boca cheia de formiga.

Publicidade

Também houve registros de confusão em outros locais onde ocorrem as prévias tucanas.

A votação das prévias do PSDB foi encerrada às 16h e a previsão é de que o resultado saia até as 18h. A disputa interna levou o partido a um clima de acirramento inédito na história da legenda na capital de São Paulo. Disputam a vaga de candidato à prefeitura, além de Tripoli, o empresário João Dória e o vereador Andrea Matarazzo.

Enquanto Dória é apoiado pelo governador Geraldo Alckmin, Matarazzo conta com o aval do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira. Tripoli, por sua vez, conta com a retaguarda do deputado Bruno Covas e do ex-deputado José Anibal. Caso nenhum dos três consiga maioria simples no pleito deste domingo, haverá segundo turno no dia 20 de março.

O caso foi registrado no 31º Distrito Policial. O R7 procurou as assessorias do PSDB em São Paulo e do deputado Ricardo Tripoli, mas a publicação da matéria não havia obtido retorno.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.