Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Waldir Maranhão cancela ampliação do feriado dos deputados

Presidente interino da Casa reviu decisão ao longo do dia deste sábado (25)

Brasil|

A previsão agora é de que haja sessões deliberativas na segunda (27) e terça-feira (28). Os deputados ficarão liberados, porém, dos demais dias da semana
A previsão agora é de que haja sessões deliberativas na segunda (27) e terça-feira (28). Os deputados ficarão liberados, porém, dos demais dias da semana A previsão agora é de que haja sessões deliberativas na segunda (27) e terça-feira (28). Os deputados ficarão liberados, porém, dos demais dias da semana

Pressionado por integrantes do Palácio do Planalto e por representantes da Mesa Diretora da Câmara, o presidente interino da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), desistiu, na noite deste sábado (25), de prolongar o "feriado junino" dos parlamentares da próxima semana.

Em comunicado, Maranhão informou aos colegas inicialmente que não haveria sessões deliberativas na Casa em razão dos festejos, mas, diante dos desgastes políticos, reviu a decisão ao longo do dia de hoje. Pela determinação prévia do presidente interino, a próxima semana teria apenas sessões solenes, de debates e audiências públicas. Informalmente, o motivo do cancelamento das sessões se deve ao Dia de São Pedro (29 de junho).

A previsão agora é de que haja sessões deliberativas na segunda (27) e terça-feira (28). Os deputados ficarão liberados, porém, dos demais dias da semana. "Fomos informados há pouco pela Secretaria-geral da Mesa. Maranhão recuou. Seria um desgaste muito grande. A Casa poderia ficar sem nenhuma sessão de votação", considerou o primeiro-secretário, Beto Mansur (PRB-SP).

A decisão de Maranhão também foi comemorada pelo ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação do governo com o Congresso.

"Prevalece o bom senso, e a decisão de a Câmara não trabalhar na próxima semana é revista. Vamos votar o que interessa ao País. O Brasil agradece", postou ministro em seu perfil no Twitter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.