Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

26ª Festa do Morango do DF começa nesta sexta com atrações musicais

O evento, que reúne produtores e extensionistas, terá a abertura oficial na Morangolândia, em Brazlândia

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Plantação de morango
Plantação de morango Plantação de morango

Começa nesta sexta-feira (2) a 26ª Festa do Morango, evento que reúne produtores e extensionistas para celebrar o auge da colheita da fruta. A edição deste ano, organizada com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), terá a abertura oficial na Morangolândia, em Brazlândia, com programação musical. 

De acordo com a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, o evento abre espaço para comercialização e divulgação da produção local. "A Festa do Morango é um evento criado para mostrar o cultivo, o trabalho rural na região, escoar a produção de morangos, que tá em época de safra, e movimentar a economia local", disse.

O evento, que acontecerá durante dois finais de semana, vai oferecer degustação e compra de produtos derivados do morango, como doces, geléias, licores, sucos e outros. Segundo a organização, o bolo quilométrico oferecido em outras edições foi substituído por pedaços em potes.

Ainda conforme a organização, a programação para sábado (3) será voltada para a escolha da "rainha do morango". Já no domingo (4), os participantes do evento poderão visitar uma chácara e colher o morangos da plantação.

Publicidade

Leia mais: Mumuzinho e Orquestra Sinfônica fazem shows em Brasília; confira agenda

A festa, que ocorre até o dia 11 de setembro, terá acesso livre. Os horários da programação vão alterar conforme as datas e podem ser conferidos na rede social do evento.

Publicidade

Produção de morango no DF

De acordo com a Emater-DF, cerca de 200 produtores cultivam morango na capital e 95% da produção está na região de Brazlândia. Em 2019, o valor bruto da produção da fruta foi equivalente a R$ 81,7 milhões.

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.