Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerta de frente fria cai de perigo a perigo potencial no Distrito Federal 

Reclassificação foi decidida pelo Instituto Nacional de Meteorologia em função do aumento da temperatura; umidade segue baixa

Brasília|Do R7

Índices de umidade relativa do ar são considerados baixos
Índices de umidade relativa do ar são considerados baixos Índices de umidade relativa do ar são considerados baixos

Após a onda de frio intenso que atingiu o Distrito Federal na última semana, a Defesa Civil reclassificou o alerta de frente fria, nesta segunda-feira (23), e passou de vermelho (perigo) para amarelo (perigo potencial). A reclassificação foi baseada em informações do Instituto Nacional de Meteorologia.

Alerta: perigo a perigo potencial
Alerta: perigo a perigo potencial Alerta: perigo a perigo potencial

Apesar de a temperatura ter subido, os índices de umidade relativa do ar são considerados baixos, e a população deve permanecer em alerta. Segundo a Defesa Civil, é recomendado manter a hidratação necessária, umedecer periodicamente as narinas e os olhos com soro fisiológico, utilizar hidratantes labiais e para a pele e utilizar umidificadores como baldes ou bacias com água, para elevar a umidade do ar em casa.

Neste período, a atenção deve ser redobrada aos grupos de riscos, como crianças e idosos. Apesar de queda de umidade, não foi emitido alerta em relação à seca no DF até o momento, porém, caso seja necessário, a Defesa Civil orienta que os cuidados sejam intensificados.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.