Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após usar palavrão no Facebook para falar sobre a PEC 37, promotor do DF será investigado

Após a polêmica, não foi possível mais visualizar o conteúdo da publicação

Brasília|Fred Leão, do R7

A corregedoria do MP informou que vai tomar uma medida contra a declaração
A corregedoria do MP informou que vai tomar uma medida contra a declaração A corregedoria do MP informou que vai tomar uma medida contra a declaração

Uma declaração postada no Facebook do promotor do MPDF (Ministério Público do Distrito Federal), Dario Cru, causou polêmica e gerou até uma advertência ao magistrado. Na publicação na rede social, Cru fez um comentário em relação à votação que derrubou a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 37. “Depois da reprovação da PEC, eu gostaria de mandar uma msg [sic] pra esse nosso país [sic]: Brasil, vai tomar no...”.

Em seguida, em um comentário feito na própria publicação, o promotor resolveu redirecionar a mensagem e disse que seu desejo se aplicava apenas ao Congresso Nacional e aos delegados de polícia. Nesta quarta-feira (26), a corregedoria do MPDF informou, por meio de nota, que vai tomar uma medida contra a declaração. Diz a nota: “A corregedoria-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios instaurou inquérito administrativo disciplinar para apurar conduta em tese ofensiva aos deveres de urbanidade e de guardar decoro pessoal, em razão de mensagem postada por promotor de Justiça em sua página no Facebook, contendo termos ofensivos aos membros do Congresso Nacional e aos delegados de Polícia. O MPDFT ressalta que não aprova, nem compactua, com a postura supostamente praticada pelo promotor”.

Após a polêmica, não foi possível mais visualizar o conteúdo da publicação.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

A declaração de Cru também foi rechaçada pelo presidente da Associação do MPDF, Antônio Marcos Dezan. Para ele esta postura não representa os promotores do DF.

— Nosso pensamento é de respeito, tanto aos parlamentares, quanto ao povo, que foi para as ruas e protestou contra a PEC 37.

Publicidade

A reportagem do R7 DF tentou contato com o promotor Dario Cru, mas não o localizou.

Faça seu e-mail do R7

Publicidade

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.