Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião com Bolsonaro pousa com esquema de segurança reforçado e apoiadores no aeroporto

O ex-chefe do Executivo brasileiro chegou a Brasília às 6h38 desta quinta-feira (30), após três meses em Orlando (EUA)

Brasília|Do R7, em Brasília

Apoiadores aguardam Bolsonaro no saguão do Aeroporto Internacional de Brasília
Apoiadores aguardam Bolsonaro no saguão do Aeroporto Internacional de Brasília Apoiadores aguardam Bolsonaro no saguão do Aeroporto Internacional de Brasília

O avião com o ex-presidente Jair Bolsonaro pousou no Aeroporto Internacional de Brasília às 6h38 desta quinta-feira (30). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou um esquema de segurança reforçado para a chegada do ex-chefe do Executivo. 

Apoiadores começaram a chegar no aeroporto por volta das 6h. Várias blitze foram montadas nas vias de acesso ao terminal aéreo e algumas pessoas foram paradas para fiscalização de segurança. 

Dentro do aeroporto uma aglomeração foi formada no desembarque internacional. A PMDF formou uma barreira em frente ao portão de desembarque. 

Segurança do aeroporto de Brasília foi reforçada
Segurança do aeroporto de Brasília foi reforçada Segurança do aeroporto de Brasília foi reforçada

O ex-presidente não vai circular pelas áreas comuns do aeroporto. A informação foi confirmada pela Polícia Federal na tarde de quarta (29), em coletiva de imprensa comandada pelo secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, sobre a volta do ex-presidente.

Publicidade

Bolsonaro desembarca no Brasil após passar três meses nos Estados Unidos. Ele também chega após a Polícia Federal marcar um depoimento dele e de seu antigo ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, no inquérito que investiga a tentativa do então governo Bolsonaro de receber ilegalmente joias da Arábia Saudita. O depoimento foi marcado para 5 de abril, às 14h30. 

Na semana passada, a defesa do ex-presidente entregou as joias e armas recebidas, mas os processos no Tribunal de Contas da União (TCU) e os inquéritos sobre o caso continuam em tramitação. Os objetos estavam com Bolsonaro, e o tribunal agora vai acompanhar o cumprimento da determinação e os desdobramentos das investigações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.