Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bairro de Águas Lindas está há 20 anos sem asfalto e sem rede pluvial

Moradores do Jardim Sol Nascente sofrem com poeira e lama; sujeira invade casas e dificulta trânsito das pessoas pela rua;  

Brasília|Do R7, em Brasília

Moradores do Jardim Sol Nascente, em Águas Lindas de Goiás, estão há 20 anos sem asfalto e sem rede para escoamento de água da chuva. Com isso, a poeira e a lama invadem as casas e dificultam o trânsito de pessoas pelas ruas.

Todas as vias do bairro , que fica na entrada da cidade, vindo de Brasília, são de terra e acumulam uma camada espessa de poeira. Nesse período de seca, os móveis e o chão das residências ficam sempre com muito pó, dificultando a limpeza e estragando objetos.

“Com essa seca, a poeira está mais solta. Você viu aí a dificuldade das queimadas, da sujeira dessa poeira. Está ventando mais agora, aí essa poeira está entrando em casa”, afirma uma moradora. A situação faz com que não são raras as visitas ao hospital por problemas respiratórios.

O morador Vitor Alves afirma que quando o loteamento foi criado a expectativa era de que a infraestrutura seria colocada em pouco tempo. “A promessa era que o mais breve possível isso aqui seria asfaltado. Quando a gente começou a comprar os lotes, seria um período muito curto para estar asfaltado. E isso a gente já vem há 20 anos.”

Publicidade
Poeira se acumula nas ruas sem asfalto do bairro do Sol Nascente, em Águas Lindas
Poeira se acumula nas ruas sem asfalto do bairro do Sol Nascente, em Águas Lindas Poeira se acumula nas ruas sem asfalto do bairro do Sol Nascente, em Águas Lindas

A população local diz que muitos dos lotes do bairro não foram comercializados justamente porque não há estrutura. O problema ocorre também quando chove, já que não há galeria de águas pluviais. Os moradores precisam improvisar para sair de suas casas e chegar até a área pavimentada.

“Piora porque como é a chuva, é a lama [que se forma nas ruas]. A água entra nas casas. A gente precisa colocar sacola no pé para poder sair de casa”, diz uma moradora.

Publicidade

Segundo os moradores, o proprietário da área chegou a negociar com a prefeitura a implantação de infraestrutura. Eles disseram que o responsável pelo loteamento cederia terras para a construção de escolas e de uma delegacia em troca do asfalto e da rede pluvial.

A reportagem da Record TV procurou a prefeitura de Águas Lindas, que disse ter assumido o mandato há nove meses e que uma licitação será aberta para tentar resolver essa situação.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.