Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê de 2 anos passa por cirurgia após ser estuprada pelo próprio pai

A criança foi encontrada pela mãe com sangramento, segundo a polícia de Goiás. O caso ocorreu em Goiânia e o suspeito foi preso

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Criança precisou passar por procedimento cirúrgico após estupro
Criança precisou passar por procedimento cirúrgico após estupro Criança precisou passar por procedimento cirúrgico após estupro

Uma bebê de 1 ano e 11 meses precisou passar por uma cirurgia após ser estuprada pelo próprio pai, em Goiânia (GO), segundo a Polícia Civil de Goiás. A mãe da menina, uma adolescente que não teve a idade informada, desconfiou da violência após encontrar a criança com sangramento na região anal.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (30). Segundo a delegada responsável pelo caso, Gabriela Adas, o pai teria passado anestésico na bebê e, em seguida, praticado o crime.

A criança foi encaminhada ao Hospital Materno-Infantil de Goiânia, onde passou por procedimento cirúrgico. Por se tratar de um caso de violência contra uma criança, o hospital não divulga o estado de saúde da vítima.

O pai da menina será indiciado por estupro de vulnerável.

Publicidade

Crimes sexuais contra crianças

De acordo com o Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância), de 2017 a 2020, 180 mil crianças e adolescentes sofreram violência sexual no Brasil, uma média de 45 mil por ano.

Segundo o levantamento Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, a violência sexual é um crime que ocorre prioritariamente na infância e no início da adolescência. Crianças de até 10 anos representaram 62 mil das vítimas nesses quatro anos – ou seja, um terço do total.

A grande maioria das vítimas de violência sexual é menina – quase 80%. A maioria dos casos de violência sexual contra meninas e meninos ocorre na residência da vítima e, para os casos em que há informações sobre a autoria dos crimes, 86% dos autores eram conhecidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.