Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebês internados na UTI ganham ensaio fotográfico de Natal

Os 21 bebês recém-nascidos internados na UTI neonatal do HRC foram fotografados em um cenário que imitava um presépio 

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Bebês prematuros ganham ensaio fotográfico de Natal no DF
Bebês prematuros ganham ensaio fotográfico de Natal no DF Bebês prematuros ganham ensaio fotográfico de Natal no DF

O clima de Natal invadiu a UTI neonatal do HRC (Hospital Regional de Ceilândia) no último dia 21 de dezembro. 21 bebês prematuros internados no local ganharam um ensaio fotográfico que emocionou as mães dos recém-nascidos e a equipe médica da unidade de saúde.

O registro foi feito pelo pediatra neonatologista Ricardo Khalil Lamia, que conta ter a fotografia como um hobby. “Saímos do lado de cuidadores para apoiadores, em um momento de fragilidade que é acompanhar o bebê internado”, relata o médico.

Bebês prematuros ganham ensaio fotográfico de Natal no DF
Bebês prematuros ganham ensaio fotográfico de Natal no DF Bebês prematuros ganham ensaio fotográfico de Natal no DF

Khalil fotografou os bebês com o apoio da médica neonatologista Patrícia Carrilho, responsável por posicionar as crianças. “Comemoramos cada vitória de cada prematuro que sobreviveu a essa guerra. A nossa função é salvar vidas e trazer um pouco de alento para os corações das famílias que estão com seus bebês lutando pela vida na nossa unidade”, ressalta Patrícia.

O pediatra neonatologista da unidade ficou responsável pelas fotos
O pediatra neonatologista da unidade ficou responsável pelas fotos O pediatra neonatologista da unidade ficou responsável pelas fotos

O projeto já é uma tradição na unidade e ocorre há cinco anos. A ação teve início em 2018, idealizada pela técnica de enfermagem Margarete Martins dos Santos e pela supervisora de enfermagem Raíssa Alves de Sousa.

“O objetivo é levar amor e esperança para a família dos pacientes internados. Cada detalhe é sonhado e materializado por toda equipe da unidade”, revela Raíssa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.