Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bienal Internacional do Livro de Brasília começa nesta sexta com 400 mil títulos expostos

Com visitação gratuita, evento literário vai até 30 de outubro, no Pavilhão do Parque da Cidade, e reúne 100 expositores

Brasília|Clarissa Lemgruber, do R7, em Brasília

Público na Bienal Internacional do Livro de Brasília
Público na Bienal Internacional do Livro de Brasília Público na Bienal Internacional do Livro de Brasília

Com o tema "A transformação acontece aqui", a 5ª edição da Bienal Internacional do Livro de Brasília começa nesta sexta-feira (21) e vai até 30 de outubro, no Pavilhão do Parque da Cidade. Considerada a maior feira literária do Centro-Oeste, o evento vai reunir 100 expositores – entre livrarias, distribuidoras e editoras de todo o país –, com exposição de 400 mil títulos.

Depois de dois anos paralisada em função da pandemia de Covid-19, a bienal vai retomar o formato presencial. A expectativa da organização é que o evento literário movimente R$ 11 milhões.

O primeiro lote de ingressos para cada dia é gratuito e precisa ser retirado no site. Em seguida, a entrada é cobrada e custa R$ 10 a meia. O horário de funcionamento durante a semana é de 9h às 22h e, aos sábado e domingos, das 10h às 22h. 

A edição deste ano vai homenagear a escritora brasileira Miriam Alves, assistente social com quatro décadas de literatura, e a mexicana Laura Esquivel, roteirista e escritora de "Como água para chocolate", que vendeu 3,6 milhões de exemplares no mundo todo.

Publicidade

Eixos temáticos

A diretora-geral da Bienal, Suzzy Souza, explica que a edição deste ano vai contar com seis eixos temáticos: autores, mercado, música, HQs, crianças e multimeios. Segundo ela, o público vai mergulhar em uma programação cultural diversificada.

Leia mais: Zeca Pagodinho e Jota Quest agitam fim de semana em Brasília; veja agenda cultural

Publicidade

"Um dos nossos focos é criar um ambiente em que a troca de experiências entre leitores e escritores possam favorecer o diálogo, o conhecimento e as vendas de maneira com que todos fiquem satisfeitos", afirmou.

Além da área de visitação, a bienal também conta com palestras, seminários sobre educação e serviço social, debates, lançamentos de livros, noite de autógrafos com a presença de grandes autores internacionais, nacionais e locais e atividades artísticas e culturais para 12 mil alunos das escolas públicas e privadas do Distrito Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.