Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro chega ao Alvorada em Rolls-Royce dirigido por Piquet

Piquet manifestou apoio ao presidente em várias oportunidades; Bolsonaro participou de cerimônia de hasteamento da bandeira

Brasília|Do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Palácio da Alvorada em Rolls-Royce dirigido pelo ex-piloto Nelson Piquet. O tricampeão mundial de Fórmula 1 conduziu o carro que levou o mandatário à cerimônia de hasteamento da bandeira neste 7 de setembro. 

Piquet é apoiador e figura próxima do presidente. Já participou de reuniões e comitivas em que Bolsonaro também estava presente. A cerimônia foi curta e o presidente não discursou. A previsão é de que fale a apoiadores ainda nesta manhã na Esplanada dos Ministérios. 

Crítica a ministros

Antes de participar da solenidade de hasteamento da bandeira em frente ao Palácio Alvorada, em Brasília, o presidente afirmou que o país “não pode continuar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam”, em referência a ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada.
Publicado em 07/09/2021 01:32
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Local: Brasília-DF
O presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada. Publicado em 07/09/2021 01:32 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Local: Brasília-DF O presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada. Publicado em 07/09/2021 01:32 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Local: Brasília-DF

“Esta uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é o meu trabalho. Vou continuar jogando dentro das quatro linhas, mas a partir de agora não admito que outras pessoas, uma ou duas, joguem fora das quatro linhas. A regra do jogo é uma só: respeito à nossa Constituição, liberdade de opinião e sempre tendo a nossa Constituição e a vontade popular acima de tudo”, disse.

Manifestação

Publicidade

Os apoiadores do presidente se concentram na Esplanada dos Ministérios começou cedo e a movimentação era grande. Os manifestantes carregam cartazes com críticas ao STF, além de se posicionarem a favor do voto impresso e contra o comunismo. 

No início do ato, uma pequena confusão foi registrada, quando parte do público tentou ultrapassar a barreira policial nas proximidades do Palácio do Itamaraty. O problema foi controlado, mas uma mulher ficou ferida. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.