Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro cogita quarentena para viajantes que vierem da Argentina

Ele conversou com a Anvisa sobre a possibilidade de argentinos que cheguem ao Brasil por avião ficarem 4 dias em isolamento

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (26) que discutiu com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a possibilidade de um período de isolamento para que viajantes da Argentina possam ingressar no Brasil. Segundo o chefe do Executivo, a medida valeria apenas para quem viesse ao país por meio de algum voo.

“Discutimos a Argentina: quem vier de carro da Argentina para cá entrará sem problemas. Quem vier de avião fará quarentena de quatro dias. Então, vou tomar medidas racionais. Carnaval, por exemplo: eu não vou para o Carnaval. Mas não tenho comando do combate à pandemia, isso cabe a governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro a jornalistas, em um compromisso no Rio de Janeiro.

O presidente tratou do assunto com a Anvisa devido ao surgimento de uma nova variante do coronavírus em países da África. Em razão disso, a Anvisa emitiu uma nota técnica, também nesta sexta, recomendando a suspensão de voos de seis países do continente: África do Sul, Botsuana, Essuatíni (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue. 

Por mais que tenha falado em “medidas racionais” para proteger o país contra a nova variante, Bolsonaro se posicionou contra um novo lockdown. “Tudo pode acontecer, uma nova variante, um novo vírus. Mas o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, seria condenar todos à miséria, que leva à morte também. A gente tem que encarar a realidade sem se apavorar”, opinou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.