Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro confirma desoneração da folha por mais dois anos

Presidente falou nas redes sociais que a medida visa reduzir o desemprego  no país

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Presidente se reuniu nesta semana com empresários de 17 setores beneficiados pela desoneração da folha
Presidente se reuniu nesta semana com empresários de 17 setores beneficiados pela desoneração da folha Presidente se reuniu nesta semana com empresários de 17 setores beneficiados pela desoneração da folha

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, neste sábado (13), a desoneração da folha de pagamento por mais dois anos. Segundo o chefe do Executivo, a desoneração da folha visa reduzir o desemprego e auxiliar os 17 setores que mais empregam na economia brasileira, incluindo indústria, serviços, transportes e construção civil.

“Ao falar da desoneração, precisamos lembrar que emprego é alimentação. Principalmente no momento em que o mundo ultrapassa e os reflexos do ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’, que começam a aparecer mais”, comentou o mandatário nas redes sociais.

Criada em 2011, a desoneração reduz o valor do recolhimento ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) feito pelos patrões. Em vez de pagar 20% sobre a folha de pagamento do funcionário, o tributo pode ser calculado aplicando-se um percentual sobre a receita bruta da empresa, variando de 1% a 4,5%, de acordo com o setor.

Leia também

Na quinta-feira (11), Jair Bolsonaro se reuniu com empresários no Palácio do Planalto para discutir a pauta. Para viabilizar a continuidade da desoneração da folha de pagamento, o presidente pediu aos representantes dos setores que colaborem com políticos para que a PEC dos Precatórios seja aprovada no Senado.

Representantes dos setores desonerados, porém, querem mais. Eles articulam com o Congresso para que a lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento até 2016 seja aprovada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.