Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro conversou com Moraes por telefone antes de redigir nota

Ex-presidente Michel Temer intermediou contato entre os dois para conter crise entre os Poderes

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto
Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (09). O diálogo ocorreu pouco antes da edição de uma nota em que o chefe do Executivo recua nas declarações que fez em 7 de setembro. No texto, Bolsonaro diz que nunca teve a "intenção de agredir quaisquer dos Poderes".

A ligação entre os dois foi intermediada por Michel Temer, que almoçou com Bolsonaro, informaram ao R7 interlocutores próximos ao ex-presidente. Temer também é o autor do teor da nota que vai no sentido de amenizar a crise entre os Poderes. Durante a ligação, Moraes destacou que está agindo estritamente dentro da legalidade, no exercício da atividade de ministro do Supremo.

O magistrado declarou também que não tem qualquer problema de nível pessoal com o presidente. Diante das declarações, Bolsonaro afirmou que o funcionamento das instituições é fundamental para o crescimento do país e que os brasileiros são prejudicados por atos de hostilidade. Procurado pela reportagem, o ministro Alexandre de Moraes não quis comentar sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.