Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro diz a resgatados da Ucrânia que lamenta guerra

Presidente fez uma chamada de vídeo para falar com brasileiros resgatados pela FAB e disse que não pode interferir no conflito

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro conversa com brasileiros que fugiram da Ucrânia
O presidente Jair Bolsonaro conversa com brasileiros que fugiram da Ucrânia O presidente Jair Bolsonaro conversa com brasileiros que fugiram da Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou nesta quarta-feira (9) com um grupo de brasileiros que fugiu da Ucrânia em virtude do ataque da Rússia. Durante o diálogo, o chefe do Executivo disse que lamenta a situação no leste da Europa, mas frisou que não pode interferir no conflito.

"A gente lamenta o ocorrido, torce pela paz. Eu tenho meus limites. E isso que está acontecendo atrapalha o mundo todo", afirmou Bolsonaro em um vídeo publicado nas redes sociais.

Os brasileiros que conversaram com o presidente estavam em Varsóvia, na Polônia, e voltarão para o Brasil em um voo organizado pela FAB (Força Aérea Brasileira), que deve chegar ao país na quinta-feira (10), por volta das 12h, na Base Aérea de Brasília. O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, acompanha a missão de resgate.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/brasilia/bolsonaro-diz-a-resgatados-da-ucrania-que-lamenta-guerra-29062022"]

Publicidade

Além dos brasileiros, a FAB vai trazer 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. Segundo o governo federal, há 14 crianças no grupo de resgatados. Também vão embarcar no voo oito cachorros e dois gatos.

Bolsonaro estará na Base Aérea no momento do pouso para recepcionar o grupo que deixou a Ucrânia. "Vou dar abraço em vocês", comentou o presidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.