Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro participa da cerimônia de posse de dois ministros do STJ

Os novos integrantes da corte foram indicados pelo presidente e eram desembargadores de tribunais regionais federais

Brasília|Renato Souza, do R7 em Brasília

STJ durante sessão solene de posse
STJ durante sessão solene de posse STJ durante sessão solene de posse

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa na tarde desta terça-feira (6) da solenidade de posse dos ministros Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Messod Azulay tem origem no TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), e Paulo Sérgio Domingues, no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Ambos ocupam as vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho, que deixou a corte em dezembro de 2020, e Nefi Cordeiro, que saiu do cargo em março de 2021.

Os novos ministros foram escolhidos por Jair Bolsonaro a partir de uma lista formada com votos do plenário do STJ. As indicações precisaram de aprovação do Senado, o que ocorreu em novembro. Bolsonaro chegou à corte por volta das 17h15 e não falou com a imprensa no começo do evento.

Além do presidente da República, acompanharam a posse os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, Kassio Nunes Marques, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Luiz Fux, além do procurador-geral da República, Augusto Aras. Também estiveram presentes o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o da Justiça, Anderson Torres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.