Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira que se afogava em esgoto

Resgate aconteceu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Caesb em Samambaia neste sábado (25)

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Tamanduá é resgatado de afogamento
Tamanduá é resgatado de afogamento Tamanduá é resgatado de afogamento

Um tamanduá-bandeira foi resgatado pelo CMBDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) neste sábado (25) após quase se afogar na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) em Samambaia.

Nas imagens registradas pelos militares, é possível ver o animal já cansado nadando em meio ao esgoto. Ele não conseguia subir a margem da estação de tratamento.

A ocorrência foi atendida às 13h15. De acordo com os bombeiros, um vigia percebeu que o animal estava em situação de risco em um dos reservatórios da ETE e, por não conseguir sair sozinho, estava se afogando. 

Uma viatura e cinco militares atuaram no resgate. Eles utilizaram uma rede para captura de animais e uma corda de salvamento. Toda operação durou cerca de uma hora. O animal foi laçado e conduzido pela borda escorregadia.

"O tamanduá foi retirado sem ferimentos ou complicações e devolvido à natureza nas proximidades do local, habitat natural da espécie", informou o Corpo de Bombeiros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.